Capitalismo consciente

RH e Capitalismo Consciente

Ter um propósito maior. Tratar os stakeholders de forma equânime. Ter a liderança da empresa comprometida com os propósitos. Construir uma cultura consciente que traduza valores em ações. São os 4 drivers da DNA RH para uma prestação de serviços com base no Capitalismo Consciente, movimento global que transforma o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis, inovadores e de sucesso.

Propósito Maior

Ter um propósito maior define o papel da empresa para a sociedade e o sucesso de sua existência. Num cenário de pessoas que questionam cada vez mais o próprio propósito, não se contentam com salário e estabilidade profissional, e possuem uma ambição muito maior pelo impacto no mundo que podem gerar com suas ações, a busca por empresas com mindset de transformação social é cada vez mais comum.

O propósito da empresa é chave na atração e retenção de talentos que sejam alinhados aos valores da organização e enxerguem um papel de transformação social diária. Construir esse sentimento nos profissionais fortalece a visão de negócios a longo prazo.

Orientação para Stakeholders

A DNA RH cria um ambiente de trabalho capaz de gerar valor para todos os stakeholders.

Para os profissionais através de: remunerações justas, plano de carreira estruturado, desenvolvimento com cultura e meritocracia, colaborador como principal ativo da empresa.

Pensando nos acionistas, uma visão de crescimento sustentável e longevo da organização, sempre com o senso de responsabilidade social.

E, com clientes e fornecedores, fortalecendo a cultura e ambiente de trocas de produtos e serviços justos, evitando conflitos decorrentes de propósitos antagônicos, pois as relações comerciais são cada vez mais pautadas na mutualidade dos benefícios, com uma valorização da parceria. 

Liderança Consciente
Líder Disseminador da Cultura

Disseminar o propósito maior da empresa é umas das principais atividades estratégicas da liderança. Os líderes devem ter foco para que suas ações  e direcionamentos cativem confiança como transmissores da cultura e propósito, inspirando, desenvolvendo e motivando pessoas que refletirão em suas entregas a satisfação e engajamento com a empresa.

Cultura Consciente

O estágio pleno do capitalismo consciente é ter colaboradores que vivenciam no dia a dia de trabalho o propósito maior da empresa. Nesse modelo, a empresa se torna um agente transformador na sociedade através de pessoas que agem orientadas a valores que acabam se disseminando para esferas externas à própria empresa. O sentimento de que a empresa coloca em prática o que propõe como propósito fomenta uma relação de confiança plena dos colaboradores na empresa, bem como um engajamento diferenciado das pessoas, garantindo o sucesso empresarial.

Vamos conversar?

Informações, respostas e soluções sempre que precisar.