Capitalismo consciente

Consultoria Estratégica

Ter um propósito maior. Tratar os stakeholders de forma equânime. Ter a liderança da empresa comprometida com os propósitos. Construir uma cultura consciente que traduza valores em ações. São os 4 drivers da DNA RH para uma prestação de serviços com base no Capitalismo Consciente, movimento global que transforma o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis, inovadores e de sucesso.

Revaloração de
Cultura Organizacional

A Revaloração de Cultura Organizacional propõe um diagnóstico detalhado da atual forma de ser da empresa e uma adequação à cultura esperada.  Importante destacar que  existe um respeito e manutenção do núcleo cultural atual,  preparando os colaboradores para absorção de novos valores.

Revalorar a cultura englobará  quebrar os moldes das velhas crenças, costumes e comportamentos,  fazendo a  reciclagem  de  seus  valores antes que a velocidade da mudança de fora da organização torne-se maior  que  o  seu  ritmo  interno.  Embora a  transformação  seja  um  fato inescapável  da  vida  organizacional,  aprender  a  amar a cultura revalorada deve ser um ato natural por parte do time. O foco da revaloração será aculturar os colaboradores para desempenho de acordo com o desejado. Isto envolverá: 

Valores claros (Manifesto)

Simplificação de aprendizado

Cultura saudável a curto, médio e longo prazo

Liderança ativa

Cargos e Sistemas de Remuneração

A consultoria de Cargos e Sistemas de Remuneração tema característica de um sistema com interdependência e interinfluência dos diversos processos que compõem a gestão de pessoas e os processos estabelecidos para remunerar os colaboradores de sua empresa. Tendo as estratégias da consultoria pautadas em critérios para promoções, evoluções na mesma função, desligamentos e reconhecimentos salariais.

O objetivo do sistema de remuneração estratégica é possibilitar aos colaboradores perspectivas de desenvolvimento e progresso profissional e pessoal, e, ao mesmo tempo, garantir a empresa um alcance da excelência corporativa.  

O  sistema de Cargos e Remuneração estratégica a ser utilizado envolve: 

Cargos e salários

Engenharia de times (perfil comportamental individual e por setor) destacando as lacunas setoriais em termos de comportamentos e reação (metodologia Disc).

Sistemas de avaliação
de desempenho

Sistema de progressão (na mesma função) e promoção (em outra função), sendo a carreira estruturada em classes sob a forma de trajetórias de desempenho; sendo o desenvolvimento na carreira mediante promoção e progressão, baseado, especialmente, nas competências demonstradas e aplicadas, bem como na capacitação permanente dos colaboradores e;

Sistema de recompensa, priorizando bônus e metas com prazos pré-estabelecidos e por período definido, renovadas conforme objetivos e necessidades da empresa. Sendo foco descontruir o vício cultural de remuneração baseada em tempo de empresa ou autoavaliação do colaborador.

 

Qualidade de Vida
e Índice de Felicidade

Disseminar o propósito maior da empresa é umas das principais atividades estratégicas da liderança. Os líderes devem ter foco para que suas ações  e direcionamentos cativem confiança como transmissores da cultura e propósito, inspirando, desenvolvendo e motivando pessoas que refletirão em suas entregas a satisfação e engajamento com a empresa.

Consultoria LGPD

O estágio pleno do capitalismo consciente é ter colaboradores que vivenciam no dia a dia de trabalho o propósito maior da empresa. Nesse modelo, a empresa se torna um agente transformador na sociedade através de pessoas que agem orientadas a valores que acabam se disseminando para esferas externas à própria empresa. O sentimento de que a empresa coloca em prática o que propõe como propósito fomenta uma relação de confiança plena dos colaboradores na empresa, bem como um engajamento diferenciado das pessoas, garantindo o sucesso empresarial.

Vamos conversar?

Informações, respostas e soluções sempre que precisar.